Wednesday, October 03, 2007

...mas se não fosse complicada não tinha piada.

Continuando as minhas dissertações filosóficas sobre a vida, o sentido da vida e outroas aspectos que tais tenho hoje a acrescentar que, apesar de que a vida é inerentemente complicada (e seguinda um pouco a opinião do Very Unlucky Guy) esta só vale a pena devido a essa sua natureza.

Se as coisas não fossem complicadas nunca se sentiria o sabor especial de vitória que se sente após conquistar/derrotar uma dessas dificuldades. Se a vida não fosse difícil não sentiriamos o impeto que nos leva a querer saber mais, procurar, conhecer. Se a vida não fosse complicada iriamos passar um sem fim de dias de tédio e aborrrecimento, sem qualquer coisa para entreter as nossas mentes. (Bem aqui até discordo parcialmente disto... mas vou omitir outras opiniões de como eu passaria o meu tempo se não existissem quaisquer complicações)

Bem e pronto... agora que deixei mais um bitaque... vou para ali fazer queijo... aliás... desenvolver classes Java para suportarem um experiência numa plataforma distríbuida de grande escala (ena... quem lê isto... até pensa que o meu trabalho é fantástico!) e ponderar como vos devo explicar daqui a uns dias que a uma prespectiva 100% precisa da realidade é uma impossibilidade para o ser humana.

6 Comments:

At Thu Oct 04, 09:40:00 AM 2007, Blogger Very Unlucky Guy said...

Bem no fundo, esta discussão é estéril. Não que isso seja mau, porque a maior parte das discussões interessantes é mais ou menos estéril. E esta é o essencialmente porque não importa quais as cnsiderações que possamos tecer a vida não muda a sua essência: comlicada ou simples, chata ou agradável, isto ou aqulo, ela continuará certamente a ser aquilo que é (seja o pudim do Grassa ou o meu gelado). Convém, no entanto reforçar que a discussão é em si agradável e interessante.
Quanto às vantagens das comlicações da vida tão incensadas pelo Leitão, talvez ele tenh razão, mas lá que eu passava bem com menos complicações, passava....

 
At Thu Oct 04, 05:45:00 PM 2007, Blogger grassa said...

A vida é o que nós fazemos dela...

Terei eu proferido um cliché?
Sim, mas não deixa de ser verdade...

A vida é complicada para quem a reconhece ver complicada...
Simples para quem a reconhece ver simples...
E tanto um facto como outro pode, novamente, ser interpretado como bom ou mau...
Depende da pessoa...
E depende da definição de desafio de cada um...

Enfim, sim, é discussão estéril, mas este género de filosofia é sempre uma ciência moral bem-vinda...

Cada qual vê a vida como vê...
Eu, pessoalmente, vejo um pudim...

 
At Thu Oct 04, 07:45:00 PM 2007, Blogger player1331 said...

hmm...
"life is life nananana..."

:P
outro cliché

acho que vou repetir...a mim mesma ou os outros...tanto faz...

acho que a vida é inerentemente complicada, mas só alguns lhe reconhecem a complicação, ou melhor, só alguns é que olham para o output das análises e procuram os factores aninhados que podem dar uma variância tão significativa aos dados...e depois descobrem apenas que dentro desses haverá outros, dos quais não temos controlo, e ainda outros e outros...and so on...mas podemos sempre analisar só os main factors...se calhar não ficamos é com uma perspectiva tão real daquilo que estamos a analisar e podemos cometer alguns erros...

continuo no entanto a dizer que a maneira como é feita a análise "vareia" com o dia que tiveste/estás a ter...

posso-vos dizer que hoje a vida é uma anova "n"factorial com n níveis hierárquicos nested...com o output de interacções que eu não percebo metade, ou melhor 3/4..ainda melhor 9/10...só a parte do erro é que é clara para mim...principalmente onde está o erro :P

e tenho dito.

não sei se faz sentido ou se se adequa...mas eu hoje tive a estudar estatística (quem diria...:P)

fiquem bem
beijos

IF

 
At Fri Oct 05, 02:43:00 AM 2007, Blogger ZeoX said...

A vida é dolorosa e horrível como um pontapé nos tomates permanente, ou uma cólica inacabável.

Excepto quando é o contrário.

Penso encontrar-se aqui a essência de todo o Ser.

 
At Fri Oct 05, 02:59:00 PM 2007, Blogger Very Unlucky Guy said...

.levábacani acilóc amu uo , etnenamrep setamot son épatnop mu ? Não percebi. Escrevi ao contrário como sugeriu o ZeoX mas não faz sentido para mim. Se calhar, a vida não faz sentido... será esse o fulcro da questão?

 
At Mon Oct 08, 11:13:00 AM 2007, Blogger grassa said...

Não acato opiniões de gente que tem maiúsculas no nome para além da inicial...

Simplesmente recuso.

São gente de má rês e que, de entre outras coisas velhacas, julgam que o sexo com animais de onde pode ou não derivar a lã é coisa ruim...

 

Post a Comment

<< Home