Tuesday, October 09, 2007

À conquista da China (capítulo primeiro e talvez unico)

Oi, e muito boa tarde para vós, apesar de que neste momento são ai umas belas 6:37 da matina.
Como sabem ando por terras da China, mais precisamente em Beijing e não queria de deixar de aproveitar esta oportunidade para partilhar convosco algumas considerações rápidas sobre o país e um pouco da sua cultura:

1. A comida é extremamente barata e boa :)

Estive ainda há pouco num restaurante ao lado do Hotel com o Casimiro e o Hans (ambos da FCUL) onde comemos bem, boa comidinha japonesa (bastante diferente da tipica comida encontrada nos restaurantes chineses em Portugal) e no final da refeição a conta total foram 99 Yuan. Parece caro?! Agora consideremos que 1 Euro = 10 Yuan (aproximadamente)... Ainda parece caro? Bem verdade pagamos cada um pouco mais de 3 euros para almoçar...

2. Pessoal é simpático, há montes de míudas interessantes (não vou dar mais detalhe sobre este assunto :P ) no entanto falar inglês não há muito.

Pronto acho que já disse tudo com o titulo do ponto. :)

3. O Transito é o verdadeiro CAOS!

Linhas brancas no chão servem apenas para tornar as estradas mais bonitas certo?! Um automovel nao tem realmente de se preocupar com elas... e os sinas de transito (leia-se semafros) são apenas indicadores de sugestões. Bem okay eles até são respeitados quando as pessoas se lembram...
Um apecto curioso é que existem pessoas a andar de bicicleta junto com o trafego normal, apesar de que tipicamente existe uma via mais externa na estrada preferencial para bicicletas... o número de taxis existente é assustador... e os seus preços baixissimos. (Ainda nao pagamos mais que 30 yuen so far)
A acção que qualquer condutor faz mais vezes por dia: Buzinar :) Aqui a buzina é mesmo utilizada...

4. Monumentos são giros

(Fotos disponiveis online mt mais tarde)

5. Estou a escrever neste blog com o interface em chinês... Isto porque aqui existe um certo controle de internet. Por exemplo não consigo ver este blog, e não consigo ir ver a ultima strip de phdComics.

Fiquem bem, até à próxima.

1 Comments:

At Tue Oct 09, 12:03:00 PM 2007, Blogger grassa said...

Não te esqueças de me trazer uma galinha com amêndoas!!!

 

Post a Comment

<< Home