Wednesday, November 21, 2007

Lusco-fusco no Estádio Universitário...

Olá...
sem um tema muito definido, nem algo muito concreto em mente, venho-vos falar de uma das actividades que me tem ocupado muito do meu tempo...

errado!
não é disso que estou a falar...
e muito menos disso!

venho pois falar-vos do lusco-fusco no Estádio Universitário...
ou se quiserem mais poético...
do pôr do sol pelos caminhos solitários e verdes (ou não tão verdes assim) do Estádio Universitário...

não somos assim muitos a percorrer os caminhos de areia neste tempo frio...
mas a verdade é que algumas caras começam a soar a familiar e eventualmente a contrastar no meio de uma carruagem de metro...
é impossível não partilhar um sorriso com alguém que sabes que irás encontrar no dia seguinte todo suado a dar o litro para percorrer mais um quilómetro que seja...
um companheiro de desventuras e aventuras pelos caminhos de areia, movediça, que existe para ali para o meio do estádio....

confesso-vos que....
a corrida é algo muito dual para mim...
o meu desagrado em ir correr é contrabalançado apenas pela minha vontade em descobrir até onde é que consigo ir...

eu não gosto de correr...
mas confesso que há algo de viciante em todos os dias transpor um pouco mais o limite e puxar um pouco mais para ver se dá...
há algo de transcendente em pensar para ti própria: vá aguenta só mais um bocadinho...
pela única e exclusiva razão de que ontem já aguentaste aquele bocadinho e hoje tens de fazer pelo menos o que fizeste ontem...
e já que ali estás porque não puxar um bocadinho mais...

correr é definitivamente uma tortura para mim...
provoca dores físicas e é uma perca de tempo...
mas mesmo assim...
todos os dias lá vou eu para o estádio universitário no lusco fusco...
e apesar de pensar para comigo: porque raio é que tu vais fazer isto...
a verdade é que dou sempre o passo necessário ao início da corrida...

é algo estranho não é?
and it makes me wonder...

não vos posso apresentar uma razão racional para eu correr quando não gosto...

posso apenas argumentar que estou, talvez, viciada na sensação de todos os dias superar os meus limites...


and that is all folks...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home