Monday, March 24, 2008

não preciso de salvação, vou ser só o vosso salvador

não costumo o usar o "vosso", "nosso", blog, mas desta vez vai ser, ando a precisar de um nome para a minha nova religião, nome e ajuda que queiram dar nos mandamentos pois está em crescimento.

a ideia surgiu quando hoje de manhã, às 8.30 um senhor e uma senhora todos bem vestidinhos acharam que seria boa ideia relatar-me a bíblia e a sua interpretação da mesma. educadamente, ou pelo menos tentei sê-lo, recusei e disse que já andava a tentar criar a minha religião e se eles tivessem tempo teria todo o gosto em tentar discuti-la com eles, menos educadamente também declinaram.

cheguei ao trabalho e não consigo pensar noutra coisa por isso aqui vai o que aprendi até agora, as coisas mais importantes:

mandamento 1º: faz o que te der na real gana respeitando os outros dentro dos limites do aceitável.

obviamente ainda é muito vago este mandamento, pois precisa de maiores definições, mas o essencial é, mesmo sabendo que a vida é uma merda, não esquecer que só temos esta, ou mesmo havendo mais, valerá a pena esperar par ver?
acho que não, por isso aproveitando esta ao máximo, vamos tentar vivê-la o melhor que nos for possível. não é um crime estar bem, ser feliz é bom e devemos tentar sê-lo o máximo possível.

mandamento 2º: domingo de manhã é para ficar na cama, dormir ou sexo é com vocês, mas obrigatório que seja na cama.

este mandamento nasceu do facto de quando falava com uma pessoa sobre a mesma religião me terem perguntado como seria a missa, algo que eu recosei, sermões ninguém gosta dos levar e todos os querem dar, por isso adorações ficam para outra altura, a menos que me queiram adorar noutros sítios... mas não vamos por aí.


bem mais sobre a religião segue dentro de dias, o outro que achava que era como um deus, acho que fez a cena dele em 7 dias, provavelmente vou ganhar.

ps1: deixo a confirmação que haverá na nossa religião espaço a sacrifícios e facções mais extremistas, mas serão "desaconselhadas".

ps2: não preciso de salvação, sempre soube que estava aqui pra vos salvar

7 Comments:

At Mon Mar 24, 11:03:00 AM 2008, Blogger grassa said...

Mandamento nº 3: Não sorverás o pudim flan alheio

 
At Mon Mar 24, 11:30:00 AM 2008, Blogger Miguel Costa said...

seria mais, quando abocanhas o pudim, não o deixes a meio...

não comeces algo que não consigas acabar, ou algo do género:

se começas tentar ir até ao fundo da coisa...

 
At Mon Mar 24, 11:42:00 AM 2008, Blogger Miguel Costa said...

entretanto já tenho mais 2 mandamentos pensados:

3º não descriminarás baseado na cor da pele mas sim na burrice, falta de inteligência, sentido de humor e intolerância de cada um.

4º sempre que se estiver numa brincadeira num grupo de amigos é altamente desaconselhado que a pessoa a "chorar" seja sempre a mesma...

 
At Mon Mar 24, 03:08:00 PM 2008, Blogger grassa said...

Sabes que enquanto não separares as águas de um qualquer mar ou algo que o valha as pessoas não te vão levar a sério com esta história dos Mandamentos, não sabes?

E acho que a única coisa que Tu esperas atingir com isto é que as pessoas se a dirijam a Ti com maiúscula...

 
At Mon Mar 24, 04:11:00 PM 2008, Blogger Miguel Costa said...

dum grande gesto não me esquecerei

me aguardeeeee

 
At Fri Mar 28, 02:19:00 PM 2008, Blogger Miguel Costa said...

tenho andado com pouco tempo para a minha religião porque tenho dormido pouco por estar a seguir a religião dos outros, aka NBA.

mas em breve espero voltar com os primeiros textos sagrados, mais alguns mandamentos e quem sabe um milagre ;)

 
At Fri Mar 28, 03:37:00 PM 2008, Blogger grassa said...

E uma virgem comida por um anjo!

Não te esqueças da virgem comida por um anjo!

 

Post a Comment

<< Home