Thursday, April 27, 2006

E agora a robótica


Bem, a actividade não tem sido muito grande nos últimos dias, por isso aqui fica uma coisa que não tem nada a haver com nada... portanto é ideal para colocar neste blog.

Aqui fica uma notícia, em principio, vou fazer um trabalho na faculdade com uns robôs identicos aos da figura:


Para mais informações sobre estas pequenas peças tecnológicas podem ir espreitar aqui.

Claro que agora existe a questão de: "o que fazer com estes robôs?"

Bem eles são quatro... já me ocorreu conseguir adquirir, num mercado negro perto de si, um conjunto de armas e adiciona-las à composição destas pequenas máquinas... e depois usálas para conquistar o mundo... muhahahaha... okay... bem eles são só quatro... e são um bocado pequenos... bem no máximo conquistava a FCUL... bem e digamos que isso não é assim tão interessante...

Outra ideia que acho completamente válida é adaptar camaras de video aos piquenos, e ensiná-los a perseguir pessoas, e obter filmagens incomodativas para essas pessoas, e depois estabelecer alguns acordos com essas pessoas do género: "se não me der muito dinheiro vou mostrar a toda a gente este video em que você está a ouvir BRITNEY SPEARS"....

No entanto acredito que algumas pessoas mais aborrecidas não fossem achar muita piada a isto... e suponho que há ainda a questão legal... aparentemente alguém mexeu nas leis deste belo país e agora parece que o tipo de "negócio" que eu propunha ali em cima é ilegal... e agora até tem nomes bonitos para este tipo de "negócios" axo que se chamam "extorção" ou "chantagem"... vá se lá compreender as pessoas...

Outra ideia que me apelou foi a de adaptar aos robôs parasitas cerebrais, e usar os robôs para localizar pessoas influentes e parasitar-lhes os cerébros... para que elas ficassem sobre o meu controle... e depois... bem e depois conquistava o mundo e blá blá blá... claro que o problema é mesmo arranjar os parasitas cerebrais (mas se alguém souber onde posso arranjar... troco os EUA - também para quê é que eu podia querer essa terra de cowboys - pela informação) e sendo assim também tive de abandonar este curso de acção...

Portanto resumindo, continuo sem uma boa ideia para este trabalho... deixo aqui um desafio adicional, se alguém tiver uma ideia de um trabalho interessante a realizar que preferencialmente mostre uma faceta colaborativa entre os robôs, avisem-me!

4 Comments:

At Fri Apr 28, 09:45:00 AM 2006, Anonymous Anonymous said...

Porque não equipá-los com meia dúzia de algoritmos simples e básicos e substituir, com vantagem, a equipa portuguesa de Magic, na próxima competição internacional?
Ooops! Estou a ser má-língua... Naugthy, naughty boy! Won´t get you supper tonight...

 
At Sat Apr 29, 12:49:00 PM 2006, Blogger pedro said...

Ah, mas estes robôs pareciam fantásticos, pela imagem eu pensava que riscavam o chão... afinal "apenas" seguem os traços. Espera, isso dá-me uma ideia fantástica, podes fazer uma linha que vai contra a parede (como nos desenhos animados) e pronto é isso.

 
At Sat Apr 29, 12:53:00 PM 2006, Blogger pedro said...

Olha,já sei o que vais fazer, o óbvio robo-sucker, digo soccer.

 
At Sun Apr 30, 04:39:00 PM 2006, Anonymous Anonymous said...

O sucker era capaz de ser estranho... ou então não...

 

Post a Comment

<< Home