Monday, October 22, 2007

believe - k's choice

Pois bem...
já que disse aquilo de tentar escrever todas as terças/quartas aqui vai o meu pseudo contributo para este blog :D

ultimamente tenho andado a pensar na bida... não na vida... mas na bida...

pronto na verdade não é nada de filosófico como na bida...
e mais nas surpresas que as pessoas nos podem fazer...
nas surpresas que as pessoas nos podem fazer ao desenganar-nos sobre a imagem que tinhamos delas...
e na capacidade de nos surpreendermos a nós mesmos por aquilo que não pensávamos poder fazer...

Vá...
eu não sou propriamente a pessoa ideal
para fazer um post sobre isto...
afinal de contas há pelo menos uma pessoa
que seria a pessoa ideal para falar sobre
superar as suas próprias expectativas
(alguém que tá sempre a dizer:
"olha que este é mesmo fraquinho,
não dá mesmo para ir lá.
Se isto acontecer é mesmo por pura sorte"
dou uma ÚNICA hipótese para saberem
a quem é que me estou a referir...)

mas continuando a ideia...
ultimamente tenho andado entretida a fazer a tese... e isso tem-me posto a pensar...
não é que eu tenha pensado muito nisso antes de a fazer...
era qualquer coisa que eu tinha de fazer mas estava longe no tempo e tinha muito muito tempo para a começar...(ou não)
mas imediatamente antes de a começar entrei em pânico...
muitas pessoas acreditavam à partida...davam como garantido que eu a faria sem tirar nem por...que era estranho eu não a ter acabado já
(mesmo pessoas que não me conhecem assim tão bem...
pessoas que nunca viram
a minha maneira de trabalhar na vida delas!!!
ou a falta dela....)

e isso assustou-me..
porque eu não fazia a mínima ideia do que raio era suposto fazer...
o que dizer, o que por, o que não por...
e havia pessoas a fazer um esforço sobrehumano para eu a fazer...
(a minha orientadora e o pessoal do meu lab por exemplo)
sem nunca duvidar que eu conseguia...

e guess what...
eu consegui...

claro que custou bué...

aprendi que uma tese pode ser começada a construir numa sexta feira feriado e ser entregue para revisão na quinta feira dai a duas semanas...
aprendi que as análises estatísticas são chatas e dificeis de fazer quando não se percebe nada...
e que se cahar é melhor perder tempo a ler o sockal do que a fazer uma coisa que não percebo a lógica...
mas principalmente descobri que temos uma capacidade gigantesca de nos superar a nós próprios...
e que apesar de pensarmos que os outros nos dizem que conseguimos só para nos animar...
na verdade eles estão apenas a tentar fazer-nos perceber aquilo que nós não queremos acreditar...

que conseguimos fazê-lo... :)

e pronto era mais ou menos isto....
não é grande coisa... mas é o que é :D


PS1: isto foi feito a pensar não só em mim...tem haver com umas conversazitas que andei a ter... com uma pessoa que é menos crente que eu no que consegue fazer, mas que tem menos razões para isso...

PS2: para os mais atentos...
não não falta nada no post...
tudo é suposto estar assim :P

2 Comments:

At Tue Oct 23, 05:32:00 PM 2007, Blogger grassa said...

Desafio-te a superar as tuas expectativas em termos bem mais importantes do que uma mera tese de Mestrado...

Falo, claro está, de conseguir dizer o abecedário de forma perceptível com dois hambúrgueres (sim, hambúrgueres existe no Português, é bem verdade) atravancados na garganta...
E nada daqueles apoucados hambúrgueres que vêm nos tradicionais McMenus do McDonald's...
Isto é coisa para, no mínimo, dois Big Macs ou cousa de medida aproximada...

De qualquer forma, Parabéns pela tese...

P.S.: Quase que aposto que o teu condimento preferido é a noz-moscada...

 
At Tue Oct 23, 05:38:00 PM 2007, Blogger Leitão said...

Relativamente à pessoa... ocorreu-me subitamente que por acaso eu costumo usar a expressão "fraquinho" um hábito que me foi passado pelo meu orientador...

Mas naaaa... não acredito que fosse eu a pessoa indicada para falar seja lá do que for... (agora vou continuar a ler o post...)

 

Post a Comment

<< Home