Tuesday, August 01, 2006

A 31 dias do final...

Apesar da chuva que cai - e que no fundo é uma coisa boa - devo confessar que hoje me sinto especialmente contente... a uma aura de mistério - bastante fina - sobre o real motivo da minha felicidade, mas eu cá suspeito - e eu sou suspeito para dizer isto - que têm qualquer coisa a haver com o facto de faltarem 31 dias para eu me ir embora do ISEG, e largar o lugar de programador que ocupo agora à três anos e meio, quatro???

Como é que eu posso dizer como é que me sinto por estar a preparar-me para abandonar um lugar que ocupei durante tanto tempo? Qual a melhor palavra? Sinceramente não sei mas deve ser qualquer coisa na onda do "Felicidade".

Que não me entendam mal, eu adoro as pessoas com quem trabalho aqui, mas há qualquer coisa que faz com que eu não goste de trabalhar num local que não mostra qualquer tipo de respeito pelo trabalho que eu realizei, e sinceramente esta falta de reconhecimento chegou ao ponto de ser ridicula...

Como forma de comemoração decidi então hoje fazer um post - algo que não fazia a milénios - mas como não tinha um tema vou apenas contar uma situação caricata pela qual passei - literalmente: passei ao lado - no outro dia.

Estava eu a sair de casa para ir ter com o Grassa (leia-se Graça), e como algumas pessoas sabem - algumas com bastantes bons motivos para isso, porque é uma zona bastante facil de alguem se perder - eu moro ao pé de um cimitério, e portanto existe uma "população típica" que normalmente "passeia" nestas zonas, tipicamente senhoras idosas a carpirem as suas muitas dores.

Ora estava eu a andar na rua, quando os meus ouvidos ficaram incomodados, ao ouvir duas senhoras em plena rua a discutirem, um assunto da mais alta importância... "Qual era a melhor hora para rezar"...

Uma afirmava que era assim ao meio dia, em casa, que era mesmo bom... a outra afirmava que não, que a melhor hora era à noite assim a partir das 19h, já quando estava a ficar escuro.

Não se enganem, apesar de achar este tipo de discussão sem grande interesse, talvez um pouco descabido quiçá, acho que é bem melhor que discutir o último episódio dos morangos com açucar, essa obra fictional claramente criada pelo Demo... e que de uma forma que ainda ilude a minha capacidade racional, parece exercer sobre a população portuguesa um efeito que é a mistura de "Mind control" com "Brain destruction"... Mas pronto...

O que me assustou realmente na conversa entre as duas senhoras é que enquanto eu acelarava o meu passo para me colocar fora do alcance das suas vozes, ainda ouvi a primeira - a senhora que rezava ao meio dia - a iniciar um argumento para a segunda que envolvia o "nivél de atenção do Senhor - ou d'Ele - ao meio dia ser maior"...

Numa outra vertente que não tem nada a haver com a anterior, e no seguimento de uma grande crónica escrita por Banzai em tempos que já lá vão... alguém decidiu expor as pessoas que se auto-expõem nesse grande serviço público de qualidade que é o hi5.

O site - que na realidade é um blog - que expõe as expostas chama-se originalmente: http://www.hi5porcas.blogspot.com/

Aqui podem encontrar um conjunto de entradas num blog, acompanhado das devidas fotos, de um conjunto de raparigas que segundo os autores do blog merecem o nome de "porcas", apenas para perceberem um pouco onde os autores querem chegar ficam aqui alguns dos títulos de alguns dos posts:

  • Experiência e maturidade... PORCA!
  • Porca do presépio
  • Porca marota!
  • Mais uma Porca da Madeira!
  • TOP PORCA!

Com isto, despeço-me de vós, desejanto aqueles que têm essa sorte, umas boas férias.

2 Comments:

At Tue Aug 01, 07:13:00 PM 2006, Blogger CBlues said...

A forma como os pequenos olhos de leitão se iluminavam cada vez que falavas no assunto de ires deixar finalmente esse ANTRO que é o ISEG, descrevem na perfeição o entusiasmo da chegada desse dia (bem o facto de falares disso há quase um ano também....). Mas a verdadeira razão para toda essa excitação,sabemos nós é, que desta vez vais finalmente assumir que ès a BIATCH do Rodigues e que vão viver felizes para sempre. A secretária dele terá sempre o teu cantinho guardado...
Agora, quanto a essa obra do demo que falaste e que envolve uma fruta vermelha com um ingrediente utilizado para fazer doces (quantas horas passadas a falar mal disto....),só tenho a dizer que sim,è um programa de criar bicho na cabeça, mas sim,è visto por grande parte da polulação. É triste constactar que estas pessoas se encontram em paragem cerebral há já algum tempo, para não sentirem os efeitos secundários da destruição da sua massa encefálica (supondo que ainda existe) enquanto assistem a isto...
Por fim, quanto ao link que deixaste, já tinha visto este este blog, e cá está mais um bom exemplo de como a maneira de ser da nossa juventude está cada vez mais void (qualquer ligação com o parágrafo anterior é pura cuincidência!Ou não...). Recuando um pouco no tempo, atrevo-me a perguntar: Quem é afinal a geração rasca?!?!

 
At Mon Aug 21, 07:56:00 AM 2006, Blogger Pig said...

Obrigado pelo comentário! Apareçam sempre!

www.hi5porcas.blogspot.com

www.hi5porcos.blogspot.com

 

Post a Comment

<< Home