Wednesday, October 31, 2007

O sentido da vida do ponto de vista de quem programa em Java.

Ocasionalmente no meu trabalho de investigador, tenho de programar em Java. Mais vezes do que não programo umas cenas que basicamente codificam o comportamento dos protocolos que tento desenvolver e depois coloco esse código "simples" a correr num simulador para verificar as minhas conjecturas.

Quando me encontro nesta fase do trabalho, nada me deixa mais afectado do que ver coisas deste género a aparecerem no ecrã:


Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
at
...



Null pointer exception...


Nunca percebi muito bem mas ao longo da minha vida sempre considerei que esta é a excepção em Java mais relacionada maus programadores que existe.

E perguntam voçês: Que têm isso a haver com o sentido da vida.

É simples. É que é nos momentos em que vejo estas mensagens formarem-se no meu ecrã, que tenho a sensação que a minha vida têm um sentido tão nulo como aquele apontador :P

5 Comments:

At Wed Oct 31, 08:16:00 PM 2007, Blogger Leitão said...

E cheguei a conclusão que este erro:

java.lang.OutOfMemoryError

é um sinal óbvio de que tenho de me ir embora pq cheguei aos meus limites...

 
At Thu Nov 01, 06:06:00 PM 2007, Blogger Very Unlucky Guy said...

Always look o the bright side of life! O erro diz exception logo, só excepcionalmente a tua vida tem sentido nulo. Isso é bom, existem alguns para quem isso é a regra geral.

 
At Fri Nov 02, 11:03:00 AM 2007, Blogger grassa said...

Experimenta fazeres, no main(), a chamada a apenas um método, e chama a esse método regra().

Nesse método, chama tudo o resto.

Assim, quando forem lançadas excepções, elas serão excepções à regra()...

E aí sim, terás um modelo mais adaptado à vida e à própria existência...

 
At Fri Nov 02, 11:28:00 AM 2007, Blogger Leitão said...

Deus meu... (o choque foi tamanho que fiquei temporariamente religioso)

O Grassa acabou de fazer uma piada geek? Pior ainda? Uma piada geek que só mesmo que sabe programar é que percebe...

e...

mas...

Ok.

 
At Mon Nov 05, 02:52:00 PM 2007, Blogger Miguel Costa said...

vinha cá deixar palavras de bom senso e tal mas alguém já se me adientou:


"Always look o the bright side of life! O erro diz exception logo, só excepcionalmente a tua vida tem sentido nulo. Isso é bom, existem alguns para quem isso é a regra geral."
by Very Unlucky Guy

mas de qualquer das maneiras te digo, trabalha mas é que o alaska é já ali ao virar da esquina

 

Post a Comment

<< Home